• 16/04/2018
  • Procon apoia Ipem-PR em ação de fiscalização a postos e restaurantes
  • Categoria: Procon
  • A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – atuou em parceria com a equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) durante um trabalho de fiscalização em postos de combustíveis, conveniências e restaurantes que vendem comida por quilo em Umuarama, na última quinta-feira, 22.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Roberto Bonadio, o Procon se mobilizou em apoio ao ato fiscalizatório do Ipem-PR. “Nesta operação, foram visitados alguns estabelecimentos comerciais na sede do município. Visitamos quatro panificadoras, quatro restaurantes que praticam a venda de refeição por quilo e ainda três postos de combustível”, informou.

Nesses locais, o Ipem-PR realizou procedimento de aferição das balanças e das bombas de combustível. “Aproveitamos essa ação para levar orientações aos locais visitados, em relação aos produtos expostos, que se encontravam sem a indicação dos preços de maneira clara e bem visível pelos consumidores, além de outras orientações com referência ao Código de Defesa do Consumidor”, acrescentou Bonadio.

O Procon Municipal está aberto para atender reclamações e queixas dos consumidores de serviços e produtos adquiridos na cidade. O órgão atende das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira em sede própria na Avenida Presidente Castelo Branco, 3871, centro. O fone de contato é (44) 3621-5600 e o e-mail procon@umuarama.pr.gov.br