• 16/03/2018
  • Moradores do Parque San Remo já podem utilizar a nova Unidade de Saúde
  • Categoria: Saúde
  • A Unidade Saúde da Família (USF) do Parque San Remo é uma realidade. Com a presença de deputados, vereadores e secretários municipais, além de lideranças da comunidade, o prefeito Celso Pozzobom inaugurou as novas instalações no final da tarde de sexta-feira, 9, na esquina das ruas Paulo Fábio Pimentel Gonçalves com a José Antônio Lopes Rodrigues. “Esta unidade marca um novo momento para os pacientes daquela região. Depois de entraves burocráticas e abandono da obra, pela antiga construtora, conseguimos concluir essa edificação e agora os usuários terão mais conforto, segurança e agilidade no atendimento”, definiu o prefeito.

A solenidade – que contou com a presença do deputado federal Osmar Serraglio, estadual Cláudio Pazoli, do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, da secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini, da presidente da Câmara, Maria Ornelas, e dos vereadores Ana Novais, Júnior Ceranto e Noel do Pão, entre outras personalidades – colocou fim a anos de espera da população do San Remo e bairros próximos.

A obra foi iniciada em 2014 e no início de 2017, quase três anos depois, havia chegado à metade. “Foi quando conseguimos desembaraçar a parte jurídica, rescindir o contrato e convocar a empresa que ficou em segundo lugar na licitação. Agora, finalmente podemos liberar a UBS para atender à comunidade”, acrescentou o prefeito. O ministro Ricardo Barros, que visitou a cidade mais tarde, destacou os investimentos do governo federal na área de Saúde, em Umuarama e região, e disse que a população merece o melhor atendimento possível na saúde pública. “É para isso que o prefeito Celso está trabalhando, com o nosso apoio do Ministério da Saúde”, comentou.

A secretária Cecília Cividini informou que a região do parque San Remo tem cerca de 15 mil habitantes que vivem em mais de 10 bairros próximos. “Até a semana passada, o atendimento era prestado em uma casa alugada pela Secretaria de Saúde. Com a sede própria, vamos reforçar as equipes, aparelhar melhor a unidade e dar um atendimento digno a essa população, que procura a unidade nos momentos difíceis, quando a saúde está abalada, e merece toda a atenção. Mas também vamos reforçar a medicina preventiva, que também é muito importante”, disse Cecília.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, lembra que o orçamento inicial para a construção da USF do San Remo era de R$ 478.370,45 – a maior parte repassada pelo Ministério da Saúde (R$ 408 mil) graças a emenda do deputado federal Osmar Serraglio e o restante em contrapartida da Prefeitura. O atraso gerou necessidade de realinhamento financeiro e o orçamento subiu para R$ 563,2 mil. A UBS também ganhou muros, rampa de acesso e pátio urbanizado.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto