• 16/03/2018
  • Prefeito Celso Pozzobom apoia o trabalho da Associação Vida e Solidariedade
  • Categoria: Assistência Social
  • O prefeito Celso Pozzobom visitou, na manhã desta quinta-feira, 8, a Associação Vida e Solidariedade, um exemplar trabalho voluntário que atende a comunidade do Parque Industrial e moradores das imediações com refeições diárias e atividades voltadas à educação, lazer e cidadania. Além de levar um abraço e felicitações pelo Dia Internacional da Mulher à presidente da entidade, Maria do Carmo da Silva – a Dona Maria da Sopa – e sua equipe, o prefeito acompanhou o trabalho e conheceu as necessidades da entidade.

A associação serve entre 1.000 e 1.200 refeições por mês a moradores de baixa renda e pessoas de passagem pelo bairro, tanto crianças quanto adultos. “Às eles até levam para casa. O importante é combater a fome com um alimento de qualidade, feito como todo o carinho pela nossa equipe e por voluntários dedicados”, disse Dona Maria da Sopa.

De acordo com o prefeito, o município aumentou em 50% o valor da subvenção que é repassada mensalmente à associação. “Antes a Prefeitura contribuía com R$ 4 mil e depois que conseguimos equilibras as contas públicas, conseguimos aumentar o repasse para R$ 6 mil mensais. Ainda é pouco diante do grande trabalho que a entidade presta à sociedade e do potencial que ainda tem para realizar, mas é o que podemos agora”, relatou Pozzobom.

O município também entrega donativos através do Banco de Alimentos e a própria associação desenvolve ações comunitárias para arrecadar recursos e doações, que ajudam a manter os projetos sociais e a atenção à comunidade carente. “Atualmente temos um grupo socioeducativo, aulas de jiu-jitsu, fanfarra, teatro, artesanato em MDF (tipo de madeira) e artesanato para atividade motora. Estamos arrumando computadores para oferecer, em breve, um curso de informática básica para a população”, informou Dona Maria da Sopa.

O prefeito lembrou que em breve a associação deve receber um veículo 0 km adquirido pelo município, através de emenda parlamentar, além de apoio para a implantação de uma horta comunitária. Também vamos apoiá-los na realização da 1ª Cavalgada Bruta, nos dias 7 e 8 de abril, que atrairá cavaleiros de toda a região e servirá um almoço com fins beneficentes”, convidou o prefeito. A saída será no domingo, 08/04, às 15h, nos fundos da Havan.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto