• 07/03/2018
  • Posto de Saúde do Parque San Remo fecha para mudança para a nova sede
  • Categoria: Saúde
  • A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque San Remo que não haverá atendimento até a próxima sexta-feira, 9, em virtude da mudança para o novo posto de saúde do bairro. A construção finalmente foi concluída e a partir da próxima semana, a comunidade poderá contar com novas e modernas instalações, onde haverá mais espaço para organizar o atendimento e conforto para os usuários.

A UBS do San Remo passará a atender na esquina da rua Paulo Fábio Pimentel Gonçalves com a José Antônio Lopes Rodrigues. Os médicos da unidade atenderão no Pronto Atendimento Municipal (PA) aos pacientes do San Remo que tiverem consultas agendadas para segunda e terça da próxima semana.

Segundo o prefeito Celso Pozzobom, a população do bairro merece atendimento de qualidade e a nova unidade corresponderá a esta expectativa. A obra foi iniciada em 2014 e no início de 2017, quase três anos depois, havia chegado à metade. “Conseguimos desembaraçar a parte jurídica, rescindir o contrato e convocar uma nova empresa. Agora, finalmente podemos liberar a UBS para atender à comunidade”, afirmou, convidando a população a prestigiar a inauguração, que terá a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, entre as autoridades.

O contrato com a segunda colocada na licitação foi assinado em julho passado, com prazo de conclusão de 180 dias. “Temos 15 mil habitantes que vivem em 13 bairros naquela região. Até agora o atendimento era prestado em uma casa alugada pela Secretaria de Saúde. Com a sede própria, poderemos reforçar as equipes, aparelhar a unidade e melhorar o atendimento”, acrescenta Pozzobom.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, lembra que o orçamento inicial era de R$ 478.370,45 – a maior parte repassada pelo Ministério da Saúde (R$ 408 mil) e o restante em contrapartida da Prefeitura. O atraso gerou necessidade de um realinhamento financeiro e o orçamento da obra subiu para R$ 563,2 mil. A UBS também ganhou muros, rampa de acesso e pátio urbanizado.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto