• 09/02/2018
  • Servidores municipais recebem orientação e realizam testes rápidos
  • Categoria: Saúde
  • A Secretaria de Saúde, através do Ambulatório de Infectologia, realizou nos dias 7 e 8 de fevereiro uma ação em conjunto com a Atenção Primária a Saúde com palestras e testagem rápida para os servidores municipais do pátio rodoviário da Prefeitura – lotados nas secretarias de Serviços Públicos e Rodoviários do município.

O médico Ricardo Delfini Perci, infectologista do ambulatório, ministrou palestra com o tema “ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis” e a equipe ofertou teste rápido para identificar suspeitas de HIV, sífilis, hepatites B e C. Mais de 110 servidores realizaram seus exames nestes dois dias de trabalho.

“A ação foi voltado para a comemoração do carnaval, que será na próxima semana, e a intenção do Ambulatório de Infectologia é levar o máximo de informações possíveis e diagnosticar possíveis casos o mais rápido que pudermos, para um melhor tratamento” disse o coordenador do ambulatório, Fábio Higino Barzon.

A secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, informou que as ações terão continuidades nos dias 21 e 22 próximos, “para que possamos atender todos os servidores do pátio municipal, que são mais de 300 pessoas, atendendo orientação do prefeito Celso Pozzobom. A preocupação com a saúde do servidor municipal é constante e a prevenção é o melhor caminho”, completou.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto