Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 09/02/2018
  • Umuarama terá miniarena de grama sintética para a comunidade
  • Categoria: Esporte e Lazer
  • Em parceria com o governo do Estado, a Prefeitura de Umuarama está executando obras estruturais para a instalação de uma cancha de grama sintética no entorno do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Localizada na Avenida Parigot de Souza, ao lado do Cemitério Municipal, a cancha faz parte do projeto Espaço Meu Campinho, que contará com iluminação e segurança para a prática de esportes.

    O terreno – à frente do Ginásio Mario Oncken – já recebeu terraplenagem e no momento uma construtora que presta serviços ao município edifica os muros de contenção do barranco e proteção da quadra contra enxurradas – uma vez que o projeto não prevê cobertura. Depois será a vez do contrapiso em concreto. Dois contêineres com materiais que serão usados na quadra já foram entregues pelo Estado. O programa é viabilizado por meio da Secretaria de Esporte e Turismo.

    A inclusão de Umuarama no projeto foi reivindicação do vereador Júnior Ceranto, que teve o apoio do deputado estadual Márcio Nunes junto ao governo. “A ideia é simples, demanda poucos investimentos e assegura ótimos resultados para a comunidade. Em algumas cidades a cancha é construída em escolas estaduais, mas aqui em Umuarama decidimos integrá-la ao ginásio de esportes, que já conta com boa infraestrutura”, explicou o prefeito Celso Pozzobom.

    O Espaço Meu Campinho prevê miniarenas em escolas estaduais, ao lado de ginásios e comunidades em todos os municípios do Paraná. Inclui uma quadra de grama sintética, alambrados, arquibancadas, iluminação e os dois contêineres posicionados atrás de cada gol, possibilitando a utilização como vestiário. Após as obras estruturais, a instalação é feita pelo governo do Estado. “Vai ser muito bom utilizar essa estrutura para movimentar crianças e jovens com atividades físicas, promover competições e desenvolver o esporte. Recebemos o Meu Campinho de braços abertos”, avaliou o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira.

    Para o governador Beto Richa, esses espaços de prática esportiva afastam crianças e jovens de mazelas da sociedade, como álcool, drogas e violência. A miniarena costuma ser instalada em 15 dias, dependendo das condições climáticas, e destina-se a atender esportistas, estudantes e a comunidade. “É uma ótima opção de lazer e esporte e, no caso de Umuarama, localizada na região central, com fácil acesso, espaço e infraestrutura dos ginásios já existentes”, reforçou o diretor.

Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661