• 07/02/2018
  • Semana Pedagógica encerra preparativos para volta às aulas na rede municipal
  • Categoria: Educação
  • Os preparativos para a volta às aulas na rede municipal de ensino estão na reta final. Nesta segunda-feira, 5, a Semana Pedagógica teve palestras para os professores no teatro do Centro Cultural Vera Schubert na parte da manhã e também à tarde. Cerca de 760 participaram, de acordo com a secretária da Educação, Maria Clory Zanferrari.

A Semana Pedagógica foi aberta na última quinta-feira, 1º, com reuniões pedagógicas nas unidades de ensino, pela manhã, e remanejamento no anfiteatro da Prefeitura. Na sexta-feira, durante todo o dia, foram realizadas remoções para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo Educação Física, também no anfiteatro do Paço Municipal. Na segunda-feira foi a vez das palestras motivacionais e nesta terça professores e equipes pedagógicas trabalham nas escolas, em formação continuada, organizando as atividades para o início do ano letivo, marcado para a próxima quarta-feira, 7.

“Teremos o retorno de mais de 8.600 alunos que já estão devidamente matriculados. O número final não está definido, pois o calendário escolar ainda está aberto. Teremos um ótimo ano na rede municipal, pois tomamos todos os cuidados durante a preparação, na manutenção da infraestrutura das unidades, na qualificação e motivação dos professores e na organização, como um todo”, disse Maria Clory.

Falando aos professores, a secretária da Educação lembrou que “a educação é a arte de formar caráter e, por conseguinte, o conjunto de hábitos adquiridos”. Destacou que o professor deve lutar para se renovar e ser melhor a cada dia, focando nos bons exemplos. “Não nos espelhemos nos que não são modelos nem para si mesmos. Construamos o nosso caráter com os exemplos nobres. O normal é cada um buscar a melhora íntima com os recursos internos e externos que possui”, pontuou.

Pela manhã, professores do Ensino fundamental (séries iniciais), Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da palestra “O eu sujeito e o eu professor”, com a psicóloga clínica e professora Gislaine Genaro. À tarde foi a vez da doutora Cleide Mussini abordar o tema “Ensino e afetividade – caminho seguro para a aprendizagem”. Nos dois períodos, os participantes também tiveram momentos de lazer e um café preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto