• 12/01/2018
  • Escolas recebem adequações em preparação para a volta às aulas
  • Categoria: Educação
  • Enquanto as crianças da educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) curtem as suas férias, equipes das secretarias municipais de Educação e de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos estão realizando obras e melhorias em várias unidades escolares e CMEIs (centros de educação infantil), preparando os estabelecimentos para a volta às aulas.

A secretária de Educação, Maria Clory Zanferrari, informou que os serviços acontecem em quase todas as instituições. “Estamos realizando reparos, melhorias e pequenas obras estruturais em boa parte das 39 instituições de ensino que integram a rede municipal. Nos próximos dias será iniciada a roçada do mato, que cresceu muito no final do ano por causa do calor e das chuvas. Até o início das aulas estará tudo pronto para recebermos as nossas crianças da melhor maneira possível”, disse ela.

Os serviços incluem adequação e limpeza das caixas de gordura, calhas, reparos em telhados, banheiros, cozinhas e algumas obras em berçários e salas de aula. As equipes – tanto da Prefeitura quanto de empresa contratada – também estão revisando as redes elétrica e hidráulica, trocando torneiras e eliminando vazamentos. Diversas instituições também estão recebendo lâmpadas de emergência, que serão acionadas caso o abastecimento de energia elétrica seja suspenso.

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino está prevista para 7 de fevereiro (quarta-feira), mas os professores iniciam suas atividades no próximo dia 1º. “Nos dias 5 e 6 acontecem as atividades da Semana Pedagógica, com apresentações, palestras técnicas e de motivação para os professores e funcionários das escolas e creches”, acrescentou a secretária Maria Clory. “Com todo o apoio que estamos recebendo do prefeito Celso Pozzobom, esperamos ter um ótimo ano na Educação Municipal, elevando ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”, encerrou.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto