• 29/11/2017
  • Umuarama terá competição de ginástica rítmica no fim de semana
  • Categoria: Esporte e Lazer
  •  Neste final de semana, a população de Umuarama e região terá um evento diferente para prestigiar. Nos dias 2 e 3 de dezembro será realizada a 1ª Copa Unipar/Umuarama de Ginástica Rítmica, que trará cerca de 100 ginastas para a primeira competição deste esporte a ser realizada no município. A promoção é uma parceria entre o curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e a Associação Ginástica Rítmica Umuarama.

As competições serão realizadas no ginásio de esportes do campus sede da Unipar, na rua Sarandi (centro). De acordo com a coordenadora do evento, Caroline Bretas Lueders, cinco clubes participam da competição – dois de Goioerê, dois de Maringá e a equipe da Unipar. “O foco são as ginastas iniciantes, com idades entre 6 e 15 anos. O objetivo é oferecer uma oportunidade para que elas vivam o clima de competição, que elas tenham suas apresentações julgadas e pontuadas, a fim de se desenvolverem na modalidade”, disse a coordenadora.

Todas as apresentações – nas categorias mãos livres e bola – serão avaliadas e pontuadas. Haverá premiação do primeiro ao décimo lugar tanto no individual quanto por equipes (cinco integrantes) e para as demais serão distribuídas medalhas de participação. “Todas as meninas vão levar uma medalha, como forma de estímulo para que continuem se dedicando aos treinamentos e evoluindo dentro da ginástica rítmica”, acrescentou Caroline.

A 1ª Copa Unipar/Umuarama de Ginástica Rítmica conta com o apoio do prefeito Celso Pozzobom, que tem incentivado todas as iniciativas esportivas no município. “Ao lado do diretor de Esporte e Lazer do município, o Jefinho (Jeferson Gabriel Ferreira), temos buscado ampliar o apoio da Prefeitura para mais modalidades, além das tradicionais, atendendo às variadas vertentes esportivas praticadas pela população. Esporte é saúde, é projeção do nome de Umuarama e é uma atividade que contribui para a qualidade de vida de todos, por isso na medida do possível vamos continuar apoiando e estimulando a prática esportiva”, disse o prefeito.

Conforme a programação, a copa de ginástica rítmica começa com apresentações valendo pontuação a partir das 14h de sábado, 2. A abertura ficou marcada para as 19h e no domingo, 3, a competição começa às 9h, tudo no ginásio de esportes da Unipar/campus sede. A entrada é gratuita para todos.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto