• 29/11/2017
  • Pozzobom tem a 3ª melhor avaliação entre prefeitos do Paraná e 26ª do Brasil
  • Categoria: Diversos
  •

Há cerca de 11 meses à frente da Prefeitura de Umuarama, o prefeito Celso Pozzobom obteve uma excelente avaliação do trabalho que vem realizando, ao lado de sua equipe. De acordo com levantamento da União Brasileira de Divulgação (UBD) – com atuação desde maio de 2000 – a administração do prefeito Pozzobom ocupou a 26ª colocação entre as 100 melhores gestões do país, em 2017. Comparado apenas aos paranaenses, o prefeito de Umuarama ocupa a terceira colocação – atrás apenas de Rafael Greca de Macedo, de Curitiba (3º em todo o país), e do prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrin Preto (24º).

A administração Celso Pozzobom se destacou por atender aos requisitos da excelência em gestão pública, avaliada em critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade, além do comprometimento com a sociedade. Pelo resultado, o prefeito receberá uma premiação destinada aos 100 melhores administradores municipais, avaliados e classificados em pesquisa nacional de utilidade pública.

“É muito gratificante receber esse reconhecimento apesar de estar a tão pouco tempo à frente da Prefeitura. Esse resultado não é apenas do prefeito. A liderança é importante, mas os avanços dependem da execução das propostas e do nosso planejamento, com toda a responsabilidade e cuidado, por parte da equipe que montamos para administrar o município”, disse Pozzobom.

O prefeito lembra que a UBD tem a finalidade de divulgar as boas gestões, através de pesquisas interativas de gestão pública, destacando as melhores administrações municipais levando em conta o desempenho nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde, entre outros critérios. “Trata-se de um trabalho sério, que enaltece as boas experiências, os bons resultados, e acaba por inspirar as demais administrações a fazer um bom papel à frente do poder Executivo municipal”, acrescentou.

Pozzobom agradeceu a dedicação dos servidores, desde secretários municipais, diretores, chefes de divisão e todo o funcionalismo, “que contribui para o desenvolvimento de Umuarama atendendo bem ao contribuinte, resolvendo os seus problemas mais imediatos e colocando em prática as ações que integram nosso planejamento para um futuro melhor, com mais qualidade de vida e satisfação para a população”, completou.

Os 100 melhores prefeitos do país em 2017 receberão a Medalha Brasil-Suíça e o Certificado de Qualidade Total em gestão pública durante evento no Recife Palace Hotel (Bairro Boa Viagem, Recife-PE), no próximo dia 15.

Anexos: imagem em baixa resolução do certificado; lista com os 100 prefeitos que se destacaram em todo o país, em 2017