• 27/11/2017
  • Umuarama é campeã de futsal na “Divisão A” dos Jogos Abertos do PR
  • Categoria: Esporte e Lazer
  •  O prefeito Celso Pozzobom recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 27, a delegação do futsal de Umuarama, que no domingo conquistou o título de campeão na Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – fase final –, disputados em Apucarana. Os atletas e a comissão técnica, ao lado do diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel Ferreira, e do coordenador de esporte educacional e de rendimento do município, Douglas Raphael Griffo, apresentaram o troféu conquistado e receberam os parabéns e o apoio do prefeito.

“Temos valorizado o esporte amador nas suas mais diferentes vertentes. O futsal sempre trouxe bons resultados para Umuarama e levou o nome de nossa cidade pelo Paraná e outros Estados. Essa conquista é importante para coroar este apoio e também demonstra o alto nível que esta modalidade esportiva vem atingindo. Atletas, dirigentes e o pessoal da Secretaria de Esporte e Lazer estão de parabéns. Espero que esta seja apenas uma entre muitas conquistas nas competições oficiais do Estado”, afirmou Pozzobom.

Como esperado, a final do futsal masculino nos JAPs foi um jogo emocionante. A equipe de Umuarama sagrou-se campeã, nesta 60ª edição do jogos, ao vencer Campo Mourão nos pênaltis – após empate em 5 a 5 no tempo normal. Os mourãoenses chegaram a vencer por 3 a 1, mas Umuarama reagiu e conseguiu a igualdade do placar nos minutos finais (5 a 5 com gol de Guerra, levando a decisão para os pênaltis). Foi aí que brilhou a estrela do goleiro João Victor, defendendo uma cobrança e garantindo o título.

A finalíssima foi disputada na quadra do Ginásio de Esportes Lagoão. O terceiro lugar ficou com Cascavel que bateu Foz do Iguaçu por 6 a 2. O coordenador técnico da Smel, Douglas Griffo, destacou a entrega da equipe e o apoio da administração municipal. “Nossos atletas vêm se doando e dando o seu máximo para levar o título para Umuarama. Vale ainda lembrar e agradecer o apoio da administração municipal em prol do esporte”, finalizou.

O técnico Gaspar vê o resultado como resposta de muito treino. “A gente sempre treina tiros livres e os pênaltis. Foi mérito do goleiro que treinou bastante e dos jogadores que bateram com eficiência. São jogadores experientes com passagens em grandes clubes, então não precisamos ficar gritando o tempo todo. Eles sabem o que devem fazer na quadra”, disse.

Para o comandante, a conquista do título invicto na fase regional e agora nas finais dos JAPs é resultado de muito trabalho e entrega. “Trabalhamos pensando nos títulos que poderiam vir e essa moçada está de parabéns, pois o comprometimento foi grande. Tivemos a infelicidade de sair do Paranaense, mas de cabeça erguida nos preparamos para a essa competição. Agora vamos conversar com a diretoria para ver o que vão fazer, se voltamos para a Liga Nacional ou disputaremos o Paranaense”, finalizou.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto