• 24/11/2017
  • Limpeza de bueiros avança pelos bairros da cidade
  • Categoria: Obras, Projetos Técnicos e Planejamento Urbano
  •  Uma grande quantidade de terra, areia e resíduos foi retirada de bueiros na Avenida Parigot de Souza, próximo ao final da Avenida Ipiranga, no contorno do Bosque dos Xetá. Nesta quinta-feira, 23, a equipe de uma empresa contratada pela Prefeitura realizou a limpeza das bocas de lobo naquele trecho e o resultado surpreendeu o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

“Realmente é muita coisa. Essa terra acumulada nos bueiros impede a captação de água das chuvas e faz com que a enxurrada escorra sobre o canteiro e o asfalto. Aquele ponto também tem um declive bem acentuado, o que dá mais velocidade à água e aumenta os estragos”, disse Isamu. Com a limpeza, o secretário acredita que a drenagem vai melhorar e causará menos danos, principalmente ao canteiro central.

A empresa contratada pela Prefeitura faz a limpeza manual das bocas de logo, enquanto um caminhão especializado – também contratado pelo município – aplica jatos d'água e suga os resíduos. “Quando o problema envolve a tubulação, o caminhão é mais indicado. Mas como a demanda é muito grande, e praticamente por todos os bairros da cidade, a limpeza manual também é necessária e se mostra eficiente. Essa terra acumulada é resultado de anos de falta de manutenção”, explicou o diretor responsável pela pavimentação, Valdivino Manoel de Oliveira (popular Gerevine).

O secretário Isamu Oshima lembrou que a empresa também atende os distritos. “Recentemente eles trabalharam em Serra dos Dourados. Onde houve problema e a população reclamar, a Prefeitura vai providenciar os reparos e a limpeza de bueiros”, afirmou. Nos próximos dias a equipe prestará serviços nos bairros Ouro Preto, Jardim Soluar e Córrego Longe, além da Avenida Celso Garcia Cid, na região central. Nesta sexta-feira, 24, a limpeza foi feita no Jardim São Cristóvão e recentemente atendeu algumas ruas do Conjunto Sonho Meu. Nesta semana estão sendo atendidos pedidos feitos à Ouvidoria do Município (pelo telefone 156).

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto