• 14/11/2017
  • Artesãos regularizados já podem contar com selo de certificação
  • Categoria: Fazenda
  •  Artesãos de Umuarama já podem contar com o Selo do Artesão – um certificado para os profissionais que estejam com a situação fiscal e documental regularizada perante o município. Trata-se de um importante indicativo para a população saber quem trabalha de forma regular, obediente à legislação. “Podemos ver o selo como uma demonstração de preocupação doartesão com a qualidade do seu trabalho e com as garantias que deve oferecer aos clientes”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

selo foi lançado durante uma visita do prefeito e autoridades locais à Feira do Artesanato, realizada no primeiro domingo do mês, nos quiosques localizados no Lago Aratimbó. Pozzobom conversou com os feirantes e falou sobre o incentivo do município à regularização das atividades comerciais e de prestação de serviços no último dia 5. “A Prefeitura precisa ter um controle sobre as atividades exercidas pela população, para que possa planejar melhorias, formas de apoio e estímulos à geração de mão de obra. Da mesma forma os empreendedores devem se regularizar e contribuir por meio dos tributos”, comentou.

A feira é um espaço reservado à comercialização de trabalhos manuais, bordados e crochê, entre outros artigos, produzidos por membros da Associação dos Artesãos de Umuarama. Ela foi criada como ponto de encontro e, além de reunir a comunidade, permite aos artesãos locais uma opção para aumentar as vendas e com isso melhorar a sua renda e a qualidade de vida.

Ao notar o selo na barraca, ou quiosque, o consumidor saberá que está comprando de um profissional consciente das suas atribuições, que oferece produtos de qualidade. “Para o município, é uma forma de acompanhar a evolução da economia, bem como o número de empreendedores e de pessoas que tiram da atividade o seu sustento”, acrescentou o secretário municipal da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro.

A instituição do selo visa estimular a regularização da atividade por parte do profissional, além de valorizar boas iniciativas. “É uma espécie de certificado que indica ao consumidor a oferta de produtos de qualidade, com a venda regularizada, que leva mais segurança”, disse Pozzobom. O selo é pessoal e intransferível, portanto só será utilizado pelo artesão que passar pelo processo de certificação.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto