• 11/10/2017
  • Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-13 tem final nesta quinta
  • Categoria: Esporte e Lazer
  •  O Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol deste ano, categoria sub-13 masculina (para atletas nascidos até 2004) conhecerá o campeão nesta quinta-feira, 12, no Estádio Municipal Lúcio Pipino. Promovido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a competição foi iniciada em 19 de agosto e contou com equipes de 14 bairros na disputa pelo título.

“As partidas foram realizados em vários campos de nossa cidade e distritos e grandes talentos foram descobertos para representar nossa cidade em jogos oficiais do Estado, além da integração entre os atletas e a comunidade esportiva”, comenta o diretor de Esportes e lazer, Jeferson Ferreira. A competição tem o apoio do prefeito Celso Pozzobom. “O esporte é uma atividade saudável que deve ser estimulada desde os primeiros anos de vida. Por isso apoiamos esse torneio e incentivamos a realização de escolinhas, competições e eventos em praticamente todas as modalidades com representação em Umuarama”, destacou.

Na fase semifinal, a equipe Zona 3/Bento Mossurunga enfrentou os meninos do distrito de Serra dos Dourados em um jogo de muitos gols, com vitória da Zona 3/Bento pelo placar de 5 a 0. Os gols foram anotados por Diego Eduardo Cassita (2), Vitor Rafael Lima (2) e Lucas Julião. Com mais esta vitória, a equipe chega de forma invicta à decisão.

Já a outra semifinal, entre Aceru/Industrial x AA Guarani, foi um jogo mais equilibrado, com vitória apertada da equipe Aceru pelo placar mínimo (1 a 0) e gol marcado por Taislon Porto. O time é outro que se classificou para a final do Interbairros e Distritos sem nenhuma derrota.

“O objetivo desse evento é promover a integração socioesportiva entre os vários bairros e distritos de Umuarama, unindo as pessoas que as integram. Buscamos também redimensionar os valores socioculturais e esportivos dos recursos humanos disponíveis, especializando-os para o desporto competitivo”, disse Ednei Silva, coordenador técnico de eventos comunitários da Smel.

RODADA FINAL

Local – Estádio Municipal Lúcio Pipino