• 11/10/2017
  • Dia das Crianças tem UmuAção na frente do Centro Cultural
  • Categoria: Esporte e Lazer
  •  Instituída pela Lei Municipal nº 709, de 1981, a Semana da Cultura deve ser realizada pela Prefeitura de Umuarama anualmente, na semana do Dia das Crianças. Neste ano, a Fundação Cultural abriu a programação na segunda-feira, 9, com o Festival de Arte da Rede Municipal e diversas apresentações artísticas dos alunos no período da manhã e tarde. Dias 10 e 11 foi a vez do IF Pipoca Semana da Criança, com a exibição gratuita ao público de filmes de curta-metragem – sessões às 9h e 10h, e 14 e 15h.

Mas o ponto alto da programação será nesta quinta-feira, 12, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em que se comemora também o Dia da Criança. A criançada e seus familiares vão se divertir com uma edição especial do UmuAção – projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realizado em parceria com a Fundação Cultural, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Universidade Paranaense (Unipar), das 13h30 às 17h.

A estrutura será montada na Avenida Rio Branco – em frente ao Centro Cultural Vera Schubert. Normalmente a Smel realiza o UmuAção na Avenida Apucarana, em frente ao Bosque Uirapuru, mas desta vez, especialmente em comemoração ao Dia da Criança, as atividades foram transferidas para o Centro Cívico. Serão muitas brincadeiras, recreações e atividades artísticas para crianças, além de cama elástica, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Além disso, haverá uma sessão especial do Cine Arte Dia da Criança, com o filme “Os Xeretas” a partir das 15h, no Centro Cultural Vera Schubert, com entrada franca. A Semana da Cultura continua na sexta-feira, 13, com a mostra Cenas Curtas de Teatro às 20h, e se encerra no sábado, 14, com o Concerto de Corais também a partir das 20h, ambas as apresentações no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, com entrada gratuita.

OBSAs fotos abaixo referem-se ao o Festival de Arte da Rede Municipal, que teve diversas apresentações artísticas dos alunos nos períodos da manhã e tarde, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, na última segunda-feira, 9