• 11/10/2017
  • Centro da Juventude preparou Semana da Criança
  • Categoria: Assistência Social
  •  O Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Praticamente uma semana toda de atividades foi agendada pela coordenação e equipe do Ceju, que fica na Avenida Goiânia, 3536, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bem Estar.

O cronograma de ações foi iniciado na última segunda-feira, 9, com atividades recreativas (alongamento, 'basquetinho', jogo da velha, bandeirinha, corrida de carriola, bola queimada e janken pô gigante), nos períodos da manhã e tarde. Os participantes ainda receberam algodão-doce e um lanche especial (torta salgada e bolo de festa).

Nesta terça-feira, 10, as atividades recreativas foram bets; chute ao gol; pneu; corrida carriola; bola queimada; cabo de guerra; dança da cadeira; e bandeirinha durante a manhã e à tarde, neste período com participação da Polícia Militar e dos filhos dos militares. As crianças também receberam algodão-doce, torta salgada e bolo de festa.

As atividades continuam nesta quarta, 11, com a atividades recreativas (chute ao gol, pneu, corrida de carriola, bola queimada; cabo de guerra; dança das cadeiras; bandeirinha; corrida de tatame e basquetinho). Além dessas brincadeiras, o período da tarde terá ainda o encerramento do Concurso de Redação junto com os Idosos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), com algodão-doce para todos, cachorro-quente e bolo de festa.

Na quinta-feira, feriado nacional, não haverá atividades e na sexta, 13, a programação inclui alongamento; basquetinho; bets; bandeirinha; Janken Pô Gigante; corrida de tatame; corrida carriola; jogo da velha; e cabo de guerra, com algodão-doce pão recheado para os participantes. A programação termina com uma apresentação de cinema, no anfiteatro do Centro da Juventude. O prefeito Celso Pozzobom visitou as atividades na última segunda-feira, 9, e parabenizou os organizadores.

Preparamos uma programação especial para as crianças e jovens atendidos pelo Ceju e também para a comunidade em geral, buscando a integração, a boa convivência e a diversão”, disse a chefe da Divisão da Juventude, Bruna Daiane de Lima. A equipe conta ainda com a assistente social Yolanda Maria Grandizoli e o professor de Educação Física Ivan Fernandes dos Santos, sob a coordenação da secretária de Assistência Social, Graziella Gomes de Freitas.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto