• 11/10/2017
  • Ponte entre o Petrópolis e San Remo é asfaltada
  • Categoria: Obras, Projetos Técnicos e Planejamento Urbano
  •

A ponte do ribeirão Pinhalzinho, entre o Jardim Petrópolis e o Parque San Remo, recebeu pavimentação asfáltica nesta terça-feira, 10. O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, acompanhou o trabalho, que praticamente finaliza a obra. “Agora devemos aguardar um período para o asfalto se consolidar e em seguida implantaremos a sinalização, em parceria com a Umutrans, para finalmente devolver a ponte à população”, disse.

O secretário lembrou que foram investidos cerca de R$ 500 mil na construção da nova ponte, em substituição a uma antiga que não suportava mais a vazão do córrego, em épocas de chuva forte, e dava sinais de desgaste. “O aterro vinha se deteriorando a cada chuva, causando inclusive interdições. O prefeito Celso Pozzobom determinou a construção e projetamos um vão maior para a água e mais espaço para veículos e pedestres”, disse.

Após a liberação, a ponte vai dividir o fluxo de veículos que hoje ocupa uma ligação provisória no Parque Laranjeiras. A Secretaria de Obras enviou para licitação a ponte do Jardim Espanha, que permitirá a ligação da Avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes até a rodovia PR-323, nas proximidades do Parque Laranjeiras. Mais adiante, a pavimentação também será licitada.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto