• 09/10/2017
  • Pozzobom recebe recursos de emenda do deputado Zeca Dirceu para saúde
  • Categoria: Saúde
  •  O deputado federal Zeca Dirceu foi recebido pelo prefeito Celso Pozzobom na Prefeitura de Umuarama, na tarde desta sexta-feira, 6, e repassou simbolicamente uma emenda de R$ 500 mil do Orçamento da União para investimentos na área de saúde. O dinheiro já está na conta do município e destina-se ao custeio do Piso de Atenção Básica (PAB), oriundo de emenda parlamentar individual do deputado. “É um apoio para a aquisição de medicamentos, contratação de serviços médicos e outras modalidades de custeio na saúde pública”, detalhou o deputado.

O ato reuniu ainda o vereador Júnior Ceranto, representando a Câmara Municipal, o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, secretários municipais, a diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde da Universidade Paranaense (Unipar), Irinéia Paulina Baretta, outras lideranças e a imprensa local. Ao agradecer o apoio do deputado Zeca Dirceu, o prefeito Celso Pozzobom destacou o valor das parcerias, independente de cores partidárias.

“Mesmo estando em lados diferentes, na última eleição, o Zeca sempre nos atendeu muito bem, desde o início da gestão, e deixou à nossa disposição uma equipe fantástica de assessores que muito temo nos ajudado em Brasília, com o governo federal. O deputado é um grande parceiro da administração e já entregamos a ele outros pleitos que a cidade precisa atender. O Zeca está retribuindo o grande apoio que teve do eleitorado de Umuarama e por isso será sempre lembrado”, destacou Pozzobom.

Para o deputado, além da alegria de trazer recursos para a cidade, a boa aplicação desse dinheiro permitirá melhorias na área de saúde, com mais remédios, menor tempo de espera por consultas e maior resolutividade. “Conheço bem os desafios do setor, pois já fui prefeito duas vezes em Cruzeiro do Oeste”, disse. Zeca lembrou que o prefeito Celso começou a trabalhar por Umuarama bem antes da posse. “Em outubro do ano passado, pouco depois da eleição, já recebi a visita do prefeito em Brasília buscando recursos federais”, afirmou.

Por fim, o deputado lembrou outras conquistas de Umuarama que tiveram sua participação, como o Centro de Eventos, o Hospital Uopeccan, o curso de Medicina da Unipar, recursos para a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Ouro Branco, máquinas e equipamentos agrícolas, o Centro de Eventos de Lovat e apoio a diversas entidades assistenciais. “Agradeço a gratidão do prefeito Celso. Isso me motiva a lutar ainda mais por Umuarama”, completou.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto