• 06/09/2017
  • Hasteamento nesta quinta, na Santos Dumont, encerra Semana da Pátria
  • Categoria: Educação
  •  Aberta na última sexta-feira, 1º de setembro, a Semana da Pátria terá seu ponto alto nesta quinta, 7, feriado nacional pela com solenidade cívica a partir das 8h30, na Praça Santos Dumont. O hasteamento da Bandeira Nacional será liderado pelo prefeito Celso Pozzobom, com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades políticas civis e militares, lideranças da sociedade, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito e a secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari, convidam a população a prestigiar este importante momento. A participação popular é constante na atual administração. “Temos ouvido as associações de moradores e entidades de classe para importantes decisões”, lembrou Pozzobom. Este é, também, um momento – continua o prefeito –, “de nos unirmos com a comunidade para refletir sobre a independência do país, o que podemos e devemos fazer com a liberdade que temos e quais os nossos deveres como cidadãos”, afirmou.

O hasteamento do Pavilhão Nacional, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu durante todas as manhãs da Semana da Pátria com a presença dos alunos, em uma demonstração de civismo e amor à Pátria. “A equipe da Secretaria de Educação está de parabéns pela iniciativa e as entidades, empresas e organismos da sociedade organizada também, por participarem ativamente deste momento”, acrescentou o prefeito. A comunidade também está convidada para o arriamento da bandeira, realizado por um grupamento de atiradores do Tiro de Guerra 05.012, sob o comando dos sargentos Telmo, Wendel e Luna.

Para o último dia da Semana da Pátria, foram convidadas ainda as seguintes entidades: Tiro de Guerra; 25ª Batalhão da Polícia Militar; 7ª Subdivisão da Polícia Civil; 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros; Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde; Guarda Municipal; Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária da PM; Secretaria Estadual do Trabalho; também escolas e colégios particulares, Núcleo Regional de Ensino, escolas e colégios estaduais; Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais Professora Analides de Oliveira Caruso, Rui Barbosa, Jardim União, Ouro Branco e Jardim Birigui.

Ainda o Clube dos Aventureiros Desbravadores; Fórum (Juizado Especial, varas Criminal, Civil, da Família, Infância, Juventude e Anexos – 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Promotorias); Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná; Associação dos Farmacêuticos de Umuarama e Região; Adema; Justiça do Trabalho; Associação Regional de Assistência ao Menor – Guarda Mirim; Ciretran; Caixa Econômica Federal; Secretaria de Agricultura e Abastecimento; Ordem Internacional Arco-Íris – Assembleia Divina Flor e Capítulo 133 da Ordem Demolay.

Também a imprensa local, representada pelos jornais Tribuna do Povo, Umuarama Ilustrado, 3º Milênio; Folha dos Municípios; Boas Notícias; Metropolitano, rádios Cultura AM, Inconfidência AM, Aline e Bianca FM, Ilustrada FM, Novo Milênio FM, Universitária Paranaense FM e Ilha FM; Diário de Notícias e TVs Caiuá; TV Imagem e TV Net.