• 06/09/2017
  • Umuarama promove 1ª Copa Regional de Futebol de Salão Feminino Adulto
  •  A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio da Prefeitura de Umuarama, realizará entre os meses de outubro e novembro a 1ª Copa Regional de Futsal Feminino, dentro das atividades da campanha Outubro Rosa, envolvendo equipes de empresas e instituições da cidade e região. Os interessados já podem retirar a ficha de inscrição e o regulamento da competição na sede da Smel – setor administrativo do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira, a expectativa é reunir um grande número de equipes. “O futsal feminino é uma das modalidades que mais cresce em todo o Noroeste do Paraná. Já temos equipes com destaque no cenário estadual e a Copa Regional pode ser uma vitrine para mostrar o talento das nossas atletas”, afirmou.

Outra novidade no torneio será a premiação. “Além de medalhas e troféus personalizados teremos premiação em dinheiro. A equipe campeã vai levar R$ 2.500,00 enquanto o segundo lugar vai faturar R$ 1.000,00 e o terceiro, R$ 500,00. Haverá premiação ainda para a melhor goleira da competição e também para a artilheira”, informou o coordenador de Esportes Comunitários, Ednei Custódio da Silva.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Smel (Avenida Parigot de Souza, 2880) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h até o dia 2 de outubro. O sistema de disputa será definido no congresso técnico, marcado para 5 de outubro às 19h, no auditório do Senac (Avenida Duque de Caxias, entre o Sesc/Umuarama e o Tiro de Guerra 05.012).