• 01/09/2017
  • Umuarama é vice-campeã no vôlei masculino dos Jojups
  • Categoria: Qualidade de Vida
  •  A equipe de Umuarama fez bonito na fase final da 30ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), disputados em Ivaiporã, região central do Estado. Os atletas umuaramenses chegaram até a final da categoria, disputada nesta quinta-feira, 31, contra a equipe de Ponta Grossa. Não foi possível conquistar o título, mas além da medalha de prata Umuarama garantiu vaga na divisão A dos Jojups, para o ano que vem.

“Foi uma ótima experiência, que comprovou o grande potencial da nossa equipe. Disputamos a final contra Ponta Grossa, que tem mais tradição no vôlei e apesar do resultado – tivemos um ótimo primeiro set – pudemos comemorar a ótima participação de Umuarama nos Jojups. Nosso futsal feminino ficou entre as quatro melhores equipes do Paraná”, destacou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira.

Na final do vôlei masculino Ponta Grossa confirmou seu favoritismo e venceu Umuarama por 3 a 0. O primeiro set foi mais equilibrado com a vitória dos ponta-grossenses por 25 a 22. A equipe de Ponta Grossa voltou a vencer o segundo set por 25 a 19 e para garantir a medalha de ouro o sexteto também venceu o terceiro set (25 a 17), comemorando o título. A medalha de bronze ficou com Medianeira que derrotou Palmas por 3 a 0 (25x14 - 25x17), 25x20). Com os resultados, Ponta Grossa, Umuarama e Medianeira subiram para a Divisão A dos Jogos da Juventude de 2018.

No feminino o título ficou com Medianeira que na final venceu Sarandi por 3 a 0. Pérola ficou com a medalha de bronze e também subiu para a divisão A, ao vencer Araucária por 3 a 0 (25x10 - 25x13 - 25x23).

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.