• 09/08/2017
  • Umutrans altera sentido de via no centro da cidade
  • Categoria: Infraestrutura
  •  A rua Paulo Pedrosa de Alencar passará a ter mão única em toda a sua extensão. A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) atendeu a orientação do prefeito Celso Pozzobom, que pediu uma avaliação da mudança por conta do fluxo de veículos e da ‘confusão’ que muitos motoristas faziam no cruzamento com a Avenida Flórida, apesar da sinalização.

A diretora da Umutrans, Dianês Piffer, lembrou que a rua já tinha sentido único entre a Governador Ney Braga e a Flórida. “O que fizemos agora foi estender a mão única até o final da rua, na Avenida Apucarana, que margeia o Bosque Uirapuru. O objetivo é disciplinar e orientar melhor o trânsito por ser uma via estreita e repleta de residências, com grande fluxo de automóveis de passeio, principalmente”, explicou.

Na tarde desta quarta-feira, 9, a equipe da Umutrans estava concluindo a sinalização. A Diretoria de Trânsito tem realizado várias intervenções nas vias públicas de Umuarama para organizar o fluxo e aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Desde janeiro último, implantou adequações na programação de semáforos – na Avenida Tiradentes com Liberdade, na Castelo Branco com Parigot de Souza e Flórida e na Castelo Branco com Ney Braga.

Outros pontos receberam sinalização vertical e horizontal, bem como as vias recapeadas recentemente e a confluência da Avenida Colombo e com ruas Ouro Verde e Anhumaí, na Praça Sete de Setembro. “A nova sinalização orienta melhor o tráfego e traz mais segurança para os usuários”, reforçou a diretora.

A Avenida Colombo ganhou novas faixas, demarcação de espaços com tachões e sinalização vertical. Um trecho de uma quadra na rua Ouro Verde, sentido à Avenida Rio Grande do Norte, passou ser de mão única (entre a Colombo e rua Bararuba). Os motoristas devem ficar atentos para trechos que estão em obras, em outros pontos da cidade – como a Avenida Guanabara, na confluência com a Parigot de Souza, que está com um dos sentidos interditado para obras pluviais – e a rua Pedro Álvares Cabral, no Jardim Petrópolis, onde a prefeitura está construindo uma ponte. A rua Paineira (entre a Parigot de Souza e o Jardim Colibri), pavimentada na última terça-feira, 8, também requer atenção por ainda não recebeu sinalização.