• 04/08/2017
  • Conselho do Emprego e Relações do Trabalho reúne grupos temáticos
  • Categoria: Diversos
  •  O Grupo Temático Escola Permanente, do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (Comert), criado para oferecer cursos de qualificação em Umuarama, e o Grupo Temático Elevação do Nível de Escolaridade, também do conselho, reuniram-se recentemente na Agência do Trabalhador – em ocasiões distintas – para discutir estratégias fomentar as oportunidades e a qualificação dos candidatos a vagas no mercado de trabalho de Umuarama.

O grupo de escola permanente foi criado para apoiar a elaboração, discussão e encaminhamentos de questões relevantes e específicas das políticas de emprego e relações de trabalho, com o objetivo de subsidiar as decisões do Comert. “A discussão foi em torno da ideia principal do grupo temático, de sugerir estratégias e fomentar, apoiar e dar oportunidade aos trabalhadores para investir na sua qualificação profissional”, explicou o diretor da Agência do Trabalhador, Clóvis Palozi.

De acordo com membros do conselho, quanto melhores preparados os candidatos, maiores serão as chances de se colocarem no mercado. “A ideia é também fazer um levantamento dos nossos pontos fortes e propor ações de investimento continuado em capacitação”, apontou o grupo de estudos, que tem como integrantes Wagner Firmino, Edilson Gabriel e Valentin Spancerski. A reunião contou ainda com a presença do presidente do Comert, João Bortolato, e do diretor Clovis Palozi.

Já o Grupo Temático: Elevação do Nível de Escolaridade existe para apoiar a elaboração e encaminhamentos de assuntos relacionados à política de emprego e relações de trabalho, subsidiando as decisões do conselho. O trabalho consiste em incentivar os trabalhadores na qualificação profissional. “Vamos buscar parcerias e propor ações continuadas de médio e longo prazo”, concluiu o grupo, composto por Veneranda Spina e pelas professoras Creuza Vilela e Maria Clory Zanferrari – secretária da Educação do município.