• 21/07/2017
  • Empresários terão treinamento sobre como vender para o poder público
  • Categoria: Diversos
  •  O Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Umuarama – por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – realiza no próximo dia 3, a partir das 19h30, a palestra “Como vender para empresas públicas e ter sucesso em licitações”. Trata-se de uma boa oportunidade para os empresários da cidade e região conhecerem uma alternativa viável e atrativa para expandir os negócios.

“Quem é empresário deve ficar atento a todas as oportunidades, mas para isso é preciso estar preparado. Esse curso abre um leque ainda pouco explorado no mercado, que é vender para o setor público e grandes empresas que realizam licitações. A participação é gratuita, mas o aprendizado é muito valioso, por isso vale a pena participar”, orienta o secretário de Indústria e Comércio de Umuarama, Douglas Bácaro.

Na palesta, o consultor José Alberto Salvadori vai orientar os participantes por cerca de duas horas para identificar e aproveitar esta alternativa para as pequenas empresas. Eles vão entender a dinâmica das licitações e aprender a participar delas de maneira vantajosa e viável. Também serão informados sobre como se preparar para produzir e vender a entes públicos, compreendendo a dinâmica e a política dos editais de negócios públicos, e conhecerão elementos de sucesso para MPEs em licitações, negócios públicos e governamentais.

Bácaro reforça que a participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. A palestra acontece em uma quinta-feira, 03/08, das 19h30 às 21h30 na sede do Sebrae em Umuarama, estabelecida na rua Floraí, 4295, zona 1. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3623-8101 e 0800 570 0800, ou ainda no portal www.sebraepr.com.br.

A realização é do Sebrae, Faciap, Fecomércio-PR e Fopeme (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná), com apoio da Prefeitura, Sindicato dos Lojistas de Umuarama (Sindilojistas), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Sala do Empreendedor, Escritório de Licitações Umuarama, Sescap/PR e Sincouma (sindicato dos contabilistas do município).