• 05/04/2017
  • Mutirões no fim de semana reduzem filas por atendimento na área de saúde
  •  A Secretaria Municipal da Saúde vem realizando uma série de ações para melhorar a atenção aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir o tempo de espera por atendimento. “No último fim de semana a população pôde realizar consultas médicas, exames de colo de útero, ultrassonografia e atendimentos odontológicos, entre outros serviços, em duas unidades de saúde”, informou a secretária da Saúde, Cecília Cividini.

prefeito Celso Pozzobom se preocupa com a qualidade e a eficiência na prestação do serviço público, “especialmente nesta área, por envolver a saúde da população, um setor bastante sensível e que movimenta grandes equipes, estrutura e recursos”, explicou. “Temos cobrado atenção e paciência dos servidores com a população para resolver os problemas com o menor tempo possível. A demanda é muito grande, os recursos são escassos, mas temos conseguido avanços importantes e a tendência é melhorar o serviço a cada dia”, disse Pozzobom.

Uma dessas ações aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Jabuticabeiras, no último sábado, 1º. Das 8h às 12h, seis famílias de moradores atualizaram as carteirinhas de vacina das crianças; 13 mulheres realizaram coleta para exame citopatológico de colo de útero e uma solicitou mamografia; outras 26 pessoas verificaram a pressão arterial e passaram pelo teste de glicemia capilar; sete realizaram consultas médicas e houve ainda nove atendimentos odontológicos.

Enquanto a equipe prestava o atendimento, as crianças puderam se divertir com cama elástica e algodão-doce. Acadêmicos de odontologia da Universidade Paranaense (Unipar) também ofereceram orientação de higiene bucal para 20 crianças”, informou a coordenadora da UBS Jabuticabeiras, Mirian Cristian Rufino.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto