• 03/04/2017
  • Curso habilita participantes para obter recursos do Banco do Empreendedor
  • Categoria: Diversos
  •  Em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Banco do Empreendedor realiza, entre os dias 2 a 31 de maio, a 10ª turma do curso Bom Negócio Paraná, por meio do Programa Universidade sem Fronteiras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Agência do Trabalhador de Umuarama (Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Governador Ney Braga).

Conforme o agente de crédito Lairso Rocha Ribeiro, serão cinco módulos de orientação para pessoas interessadas em ter o próprio negócio ou melhorar seu currículo profissional. Entre os temas, serão tratadas diversas modalidades de gestão – comercial, financeira, estratégica, de pessoas e de negócios. A carga é de 66 horas e a participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. “Por isso é importante que os interessados efetuem a inscrição o quanto antes, a fim de garantir uma das vagas”, orienta Ribeiro.

Os alunos que concluírem o curso receberão certificado emitido pela UEM/Universidade Sem Fronteiras e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Além de oferecer formação para novos empreendedores, aumentando as chances de sucesso no ramo empresarial, o curso habilita os empreendedores a obter crédito para montar o próprio negócio ou projetos de crescimento.

“Quem fizer o curso terá subsídio para tomar empréstimo no Banco do Empreendedor – mesmo incentivo oferecido a alguns ramos profissionais, como contador, administrador de empresas (nível médio e superior), engenheiros, arquitetos e formados em cursos de gestão com carga acima de 24h”, acrescenta Lairso Ribeiro. O banco tem disponibilidade de recursos tanto para pessoa jurídica quanto física, desde que tenha atividade empreendedora. O valor do crédito varia de R$ 300,00 a R$ 20 mil, de acordo com a linha de financiamento.