• 03/04/2017
  • Sorteadas as casas da fase dois do Conjunto Sonho Meu
  •  Um dos maiores empreendimentos habitacionais de Umuarama está prestes a ser entregue em sua totalidade aos beneficiários. Na tarde desta quinta-feira, 30, as famílias pré-selecionadas para a fase dois do Conjunto Habitacional Sonho Meu acompanharam o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, e já sabem em quais casas vão morar. Serão 454 unidades que estão praticamente prontas.

Somadas às 603 casas da fase um, em breve o conjunto terá 1057 casas ocupadas por famílias de antes viviam em situação de risco, moravam de favor ou sofriam com o pagamento de aluguel apesar da renda baixa. O sorteio aconteceu no Centro Cultural Vera Schubert, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, do vice, Hermes Pimentel da Silva, do secretário municipal da Habitação, Mauro Liutti, e demais secretários, vereadores e a presidente da Câmara Municipal, Maria Ornelas, além do gerente de Habitação da Caixa, Márcio Makoto, de Maringá.

O Conjunto Sonho Meu teve a primeira fase inaugurada em 2014. Na fase dois, receberá mais 454 moradias. Além disso, o empreendimento conta com uma área destinada à construção de 394 residências. São lotes urbanizados pela Prefeitura oferecidos à população – dentro de uma série de critérios – por preços subsidiados. O bairro conta com infraestrutura e receberá em breve empreendimentos comerciais, em terrenos comercializados por meio de licitação.

Em breve a prefeitura vai implantar arborização, pintar o meio-fio e concluir a sinalização viária no conjunto. “Quando forem se mudar, os futuros moradores vão encontrar um bairro em perfeitas condições para morar”, completou o secretário Mauro Liutti. A inauguração das moradias deverá ser marcada no mês de maio.

Nos próximos dias, a construtora responsável pela obra formará grupos de beneficiários para as visitas de vistoria nas residências, previstas para abril. “Cada família vai conferir as condições em que se encontram suas casas. Se houver algum defeito ou problema deverá informar a construtora e solicitar os reparos. As casas deverão ser entregues em perfeitas condições”, orientou o secretário.

O prefeito Celso Pozzobom falou sobre a importância da casa própria na vida da família, a segurança que isso proporciona e o baixo custo que elas terão de pagar mensalmente, dado o grande subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida nesta modalidade de financiamento. “Esse é mais um motivo para vocês valorizarem o imóvel, o lar que vocês vão habitar. A Prefeitura vai cuidar da limpeza, do asfalto, do posto de saúde e da escola, entre outros serviços públicos, mas vocês devem cuidar bem das moradias e colaborar para que haja harmonia e uma boa convivência no bairro”, sugeriu.

As casas estão praticamente prontas, faltando apenas detalhes. “É nosso interesse que elas sejam liberadas o quanto antes, pois as famílias enfrentaram atraso nessa obra. Logo o bairro vai ganhar a aparência dos seus moradores”, completou.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto