• 30/03/2017
  • Nesta quinta, beneficiários do Sonho Meu saberão em quais casas vão morar
  • Categoria: Infraestrutura
  •  Os futuros moradores da fase dois do Conjunto Habitacional Sonho Meu finalmente saberão qual casa cada família poderá ocupar. A Secretaria Municipal de Habitação e a Caixa Econômica Federal realizam nesta quinta-feira, 30, o sorteio das 454 unidades entre as famílias pré-selecionadas, a partir das 12h no Centro Cultural Vera Schubert. O secretário da Habitação, Mauro Liutti, convida as famílias a acompanharem o sorteio para que não pairem dúvidas sobre o processo.

Nos próximos dias, a construtora responsável pela obra formará grupos de beneficiários e agendará a vistoria nas residências, que acontece em abril. “Cada família poderá conferir as condições em que se encontram as casas. Se houver algum defeito, ou problema, deverá informar a construtora e solicitar os reparos. As casas serão entregues em perfeitas condições”, orientou o secretário.

A data de entrega do conjunto será definida pela Caixa, com a presença de autoridades de alto escalão. A expectativa é que a inauguração ocorra em maio. O prefeito Celso Pozzobom quer agilidade na entrega das chaves aos futuros moradores. “As casas estão praticamente prontas, faltando acertar pequenos detalhes. É nosso interesse que elas sejam liberadas o quanto antes, pois as famílias já enfrentaram muito atraso nessa obra. Será um momento importante, pois a casa própria é a realização de um sonho e aos poucos o bairro vai ganhar a 'cara' dos seus moradores, como vem ocorrendo na fase um do Sonho Meu”, afirmou.

Celso Pozzobom e o secretário Mauro Liutti estão atentos à qualidade da construção. Recentemente eles cobraram da empreiteira responsável pela obra o recapeamento da malha asfáltica do bairro. Em visita no último dia 14, foram notados sinais de deterioração antes mesmo do asfalto receber o tráfego de veículos. Liutti levou pessoalmente ao setor de habitação da Caixa o pedido do prefeito. Na última semana a empreiteira providenciou os reparos e o asfalto foi recuperado.

O Conjunto Sonho Meu teve a primeira fase inaugurada em 2014, com 603 unidades. Na fase dois, receberá mais 454 moradias. Além disso, o empreendimento conta com uma área destinada à construção de 394 residências. São lotes urbanizados pela Prefeitura oferecidos a uma faixa da população por preços subsidiados. O bairro conta com infraestrutura e receberá em breve empreendimentos comerciais, em terrenos comercializados por meio de licitação. “Nós próximos dias vamos implantar arborização, pintar o meio-fio e concluir a sinalização viária no conjunto. Os futuros moradores vão encontrar um bairro em perfeitas condições para morar”, completou o secretário Mauro Liutti.

• Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto