• 23/03/2017
  • Projeto Televisando é lançado para escolas municipais de Umuarama
  • Categoria: Educação
  •  A secretária de Educação de Umuarama, Maria Clory Zanferrari, reuniu diretores e coordenadores das escolas da rede municipal para o lançamento da edição 2017 do Projeto Televisando, no anfiteatro da Prefeitura. Neste ano, o tema será prevenção, alimentação e bem-estar, objetivando inspirar mudanças de hábitos e conscientizar os estudantes para uma vida mais saudável e motivada.

O prefeito Celso Pozzobom recebeu a coordenadora do projeto, Luciane Casorillo Travain, do Instituto GRPCOM. “O município renovou essa parceria por entender que o Televisando pode contribui com a qualidade da educação oferecida na rede municipal, aos alunos do primeiro ao quinto ano. As parcerias são importantes para a Prefeitura estender e melhorar o atendimento. Durante a Expo Umuarama, por exemplo, fizemos a alegria de milhares de crianças com uma visita ao parque de exposições, em parceria com a Sociedade Rural”, lembrou.

Na visão do prefeito, a administração deve olhar em todas as direções para prestar serviços de qualidade em todos os setores. “Já conseguimos algum avanço na arrecadação de impostos e com medidas de austeridade aos poucos vamos equilibrando as finanças e projetando investimentos. Temos muito a fazer para transformar Umuarama na cidade que queremos para a população e não adianta ter pressa. É preciso planejar cada passo e caminhar com segurança, para que os avanços não se tornem retrocesso, como aconteceu no passado. Vamos devagar, apesar das críticas, e enfrentando os problemas com seriedade em busca de soluções definitivas”, avaliou.

Pozzobom mencionou melhorias estruturais no sistema educacional e na área de saúde, um dos maiores gargalos do município, e apontou o diálogo como caminho para resolver os problemas. Também destacou a capacitação que o programa Televisando oferece aos professores, através de ferramentas de apoio tecnológicas, subsídios, incentivo por meio de premiação para as escolas. No ano passado o projeto bateu recorde de participação, com 41 municípios e 812 escolas, envolvendo mais de 5 mil professores e 157 mil alunos de todo o Estado.