• 17/03/2017
  • Fundo de Previdência convoca servidores municipais para recadastramento
  •  O recadastramento previdenciário dos pensionistas e servidores aposentados pelo Fundo de Previdência Municipal de Umuarama (FPMU), referente a 2017, teve início no último dia 9. O procedimento é obrigatório e deverá ser realizado até15 de abril, impreterivelmente. As correspondências com os formulários de atualização já foram despachadas pelos Correios e os servidores devem devolvê-las preenchidas diretamente na sede do FPMU, no Paço Municipal.

Aos servidores inativos que não receberem a correspondência, a orientação é retirar o formulário pessoalmente. “Encaminhamos as correspondências para o endereço informado pelo servidor no último recadastramento, realizado em setembro do ano passado. Caso o servidor tenha mudado de endereço, neste período, deve buscar pessoalmente o formulário ou entrar em contato por telefone para as devidas orientações”, explica a administradora do FPMU, Denise Constante Freitas.

Já os aposentados e pensionistas de Umuarama que residem em outras cidades poderão enviar o formulário de recadastramento preenchido corretamente por meio dos Correios, desde que o documento esteja autenticado em cartório. “Não será permitida o reconhecimento de assinatura por procuração”, destaca Denise.

Ao todo, 648 servidores inativos deverealizar este procedimento. “A atualização acontece duas vezes por ano e tem como objetivo controlar dados cadastrais, evitar erros no sistema e fornecer ‘prova de vida’ do servidor, que garante seu direito de receber os proventos mensais”, explica Denise. Caso o servidor não passe pelo recadastramento dentro do prazo estipulado, terá o pagamento dos proventos suspenso até a regularização das pendências.