• 17/03/2017
  • Umuarama adere ao movimento “A Hora do Planeta”
  • Categoria: Diversos
  •  A Prefeitura de Umuarama vai aderir ao movimento “A Hora do Planeta”, um blecaute voluntário e simbólico promovido mundialmente pela organização ambiental WWF. Neste ano a ação acontece no dia 25 de março e incentiva que entidades, empresas e pessoas desliguem as luzes entre as 20h30 e 21h30 do horário local. No Paço Municipal, os refletores serão desligados durante 60 minutos.

Criada em 2007 na Austrália, a ação já se tornou o maior movimento pelo meio ambiente do mundo, com mais de sete mil cidades participantes no ano passado. “Mais do que um simples apagar de luzes, a Hora do Planeta é um convite para que as pessoas parem por cerca de uma hora e reflitam sobre as nossas ações em relação ao meio ambiente; o que temos feito e o que cada um pode fazer para diminuir o problema”, comenta o diretor-executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.

O prefeito Celso Pozzobom recebeu a carta de adesão, para oficializar a participação do município, e respondeu positivamente. “Eu vejo a ‘Hora do Planeta’ como um ato simbólico por meio do qual demonstramos nossa preocupação com o aquecimento global e seus efeitos sobre o nosso planeta. É uma forma, também, de mostrar sintonia por uma boa causa, envolvendo cidades de muitos países. Neste ano, Umuarama será uma das 7 mil cidades que vão abraçar a campanha”, disse.

No ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram às cidades participantes em centenas de países. Mais informações no site oficial:www.horadoplaneta.org.br