• 03/03/2017
  • Programação festiva pelo Dia da Mulher começa neste sábado
  •  Com o apoio de parceiros, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza neste sábado, 4, uma série de ações para festejar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A ideia é valorizar a mulher e suas conquistas e, ao mesmo tempo, oferecer atrações de lazer, saúde e beleza.

O prefeito Celso Pozzobom acompanhará o evento. Ele disse que a sociedade local precisa de fato valorizar as mulheres, que são batalhadoras, responsáveis, dedicadas e verdadeiras guerreiras. "Elas conseguem realizar tudo aqui a que se propõem e contribuem muito para o desenvolvimento da família, da economia e da nossa cidade. Por isso, merecem todo reconhecimento e o nosso carinho”, afirmou.

As atividades serão realizadas das 8h às 12h, na Praça Arthur Tromas. O conselho preparou uma programação especial com apresentações de dança, alongamento, testes de glicemia e colesterol, quick massage, design de sobrancelha, análise de pele e orientações sobre diversos temas de interesse da mulher.

Já para o dia 8 está prevista uma passeata de conscientização pelo centro de Umuarama. A concentração será a partir das 8h, na Praça Miguel Rossafa, e percurso será pela Avenida Paraná, encerrando na Praça Santos Dumont. Maiores informações poderão ser obtidas com a presidente do conselho, Jônia Piveta (fones 98439-1297 ou 3906-1092).

DANÇA

Uma das atrações da programação deste sábado é a Cia de Dança IFPR Schubert, que fará várias homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A companhia levará os grupos Deusas do Ventre, Arte Flamenca e Flamenco Senior para a praça Arthur Thomas durante a manhã deste sábado, por volta das 10h30, atendendo ao convite do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Na quarta-feira (8), às 8h30, o grupo Arte Flamenca fará uma apresentação especial para as mulheres do Parque Industrial, na Associação Vida e Solidariedade, e no outro sábado (11) também na parte da tarde, às 18h, levará a dança do ventre e a dança flamenca à Faísca, Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes, ao lado do Estádio Municipal Lucio Pipino. “Além da dança, em todos esses eventos haverá outras atrações artísticas e sociais para as mulheres”, informou a professora Máriam Trierveiler Pereira, do Instituto Federal do Paraná. Mais informações pelo fone (44) 3361-6216.