Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu

Compartilhar:
28 de nov de 2019 Habitação
Imagem Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu
Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu

A Diretoria de Habitação da Prefeitura de Umuarama entregou, na tarde desta sexta-feira, 18, as chaves de uma unidade do Conjunto Habitacional Sonho Meu para a antiga moradora, a dona de casa Leonice Marques. A casa foi reconstruída após um incêndio que a destruiu por completo, em 3 de março deste ano. O fogo consumiu todos os pertences da moradora. “Hoje eu não tenho nenhuma cadeira pra trazer para cá, mais eu tenho de volta o mais importante, que é a minha casa”, disse a dona de casa.

Desde o incêndio ela vinha morando com uma filha, que também reside no bairro. “Quando o incidente aconteceu a dona Leonice ficou perdida, sem saber o que fazer, e nem se deu conta de que poderia acionar o seguro. Fizemos o trabalho social de orientação e acompanhamento da moradora em todo o processo e agora ela pode voltar para o seu lar”, disse a diretora de Habitação do município, Andréia Grazielle Honorato. Ela disse que o que restou da moradia foi demolido pela Prefeitura, por ameaçar as casas vizinhas.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela implantação do conjunto habitacional, foi procurada após o sinistro e acionou a seguradora. Após o levantamento dos orçamentos, uma construtora foi contratada pela Caixa e reconstruiu a casa da dona Leonice. “Agora ela pode voltar para o seu lar e recomeçar a vida”, disse o secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, que representou o prefeito Celso Pozzobom na entrega das chaves, ao lado do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva.

“Trago um abraço do prefeito e os votos de que a senhora tenha uma vida confortável e segura na nova moradia. Também está de parabéns a equipe da Habitação, que prestou todo o atendimento à dona Leonice neste momento de dificuldade e agora pode testemunhar a sua alegria”, completou Picoloto.