Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

GMU faz balanço das ocorrências atendidas entre janeiro e fevereiro

Compartilhar:
18 de mar de 2019 Guarda Municipal
Imagem GMU faz balanço das ocorrências atendidas entre janeiro e fevereiro
GMU faz balanço das ocorrências atendidas entre janeiro e fevereiro

A Guarda Municipal de Umuarama atendeu a quase 700 ocorrências nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Entre as 324 ações registradas no primeiro mês de 2019, o comandante da corporação, inspetor Valdiney Rissato, destaca o cumprimento de dois mandados de prisão após abordagens de suspeitos, duas apreensões de menores em ato infracional e uma prisão de adulto por tráfico de drogas, detenções por dano ao patrimônio público e lesão corporal, além da apreensão de 20,8 kg de maconha e oito pedras de crack.

Já em fevereiro, as ocorrências mais significativas entre as 355 atendidas incluem cumprimento de um mandado de prisão, apreensão de um menor por ato Infracional análogo ao tráfico, prisão de duas pessoas acusadas de tráfico de entorpecente, recuperação de três veículos com alerta de furto/ roubo e apreensão de 25 pedras de crack, além do cumprimento de nove ordens de serviço.

O inspetor Rissato lembra que o objetivo da Guarda Municipal é contribuir com a segurança do umuaramense. “Nossa função importante por zelar do bem comum dos cidadãos e da segurança, ao executar policiamento administrativo ostensivo de prevenção a infrações penais e administrativas em todo o território do município”, resumiu.

Para conhecimento da população, a Guarda Municipal divulga dados do trabalho realizado nos primeiros meses do ano e informa que conta atualmente com um efetivo de 31 guardas que podem ser acionados pelo telefone 153, em casos de emergência.