Fundação Cultural

Carnaval popular de Umuarama começa neste sábado, no Lago Aratimbó

Data de publicação: 21/02/2020

Foto da matéria Carnaval popular de Umuarama começa neste sábado, no Lago Aratimbó

O carnaval de 2020 tem endereço e data marcados. A festa começa às 17h deste sábado, 22, no Lago Aratimbó. A folia se estenderá até as 22h – e continuará domingo, 23, no mesmo horário. Foliões da cidade e região que curtem o clima e ritmo carnavalesco poderão se divertir à vontade, neste evento promovido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Fundação Cultural. Haverá ainda música ao vivo, praça de alimentação e muita diversão para toda a família.

O Carnaval Popular 2020 terá animação da Banda Studio 8, com músicas típicas, marchinhas e a parada de sucesso. A organização da Fundação Cultural de Umuarama terá estrutura montada no entorno do lago para a população se divertir com animação e segurança. “É mais uma festa que realizamos para crianças, adultos e idosos. A exemplo do ano passado, a criatividade deve predominar nas roupas e fantasias. Teremos um ambiente gostoso para passar o tempo com muita alegria em família, mantendo viva a tradição do carnaval”, disse a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

O prefeito Celso Pozzobom reforça o convite à população. “Teremos uma festa bonita e animada para aproveitar os momentos em família, com diversão sadia. Tivemos festas bonitas no aniversário da cidade, no Natal e ano novo, e agora é a vez do público que gosta do carnaval”, convidou. A Guarda Municipal estará de prontidão para garantir a segurança. “Contamos com a colaboração de todos para manter a limpeza e a organização no Lago Aratimbó, para que a festa seja ainda mais bonita”, completou o prefeito.

SEM FUMAÇA

A organização do carnaval de Umuarama recomenda aos foliões uma atenção especial com a limpeza do lago e o respeito às normas de convivência, para que todos possam aproveitar ao máximo sem problemas. O uso do cachimbo ‘narguilé’ em local público é proibido, conforme a lei municipal 439/2017.

“Vamos fazer um carnaval sem fumaça, com mais saúde e foco na alegria. Outra recomendação é que os foliões utilizem as lixeiras para descartar garrafas, latas, papel usado e embalagens de produtos que forem consumidos nos dois dias da festa. Desta maneira teremos um carnaval saudável e agradável para todos”, completou Vera Borges.

PREPARAÇÃO

Na manhã deste sábado, 22, a equipe da Vigilância em Saúde fez vistorias para eliminar criadouros do mosquito da dengue e aplicou inseticida com bombas costais, para eliminar mosquitos alados (adultos, com asas), para que o carnaval seja realizado com segurança.