Fundação Cultural

Através de pesquisa, Prefeitura cadastra artesãos e colecionadores de Umuarama

Data de publicação: 04/01/2021

Foto da matéria Através de pesquisa, Prefeitura cadastra artesãos e colecionadores de Umuarama

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Prefeitura de Umuarama criou um formulário para conhecer um pouco mais sobre os artesãos, artesãs e colecionadores de objetos em atividade. “Estamos focados num projeto para 2021 e a participação de cada um neste cadastro é muito valiosa. Queremos desenvolver um planejamento para realizar ações bem próximas da realidade, além de atualizar e organizar as informações sobre o setor”, disse a secretária municipal de Comunicação, Letícia Macedo D’Ávila Corrêa.

O cadastro é requisitado para pessoas que comercializam produtos de atividades artesanais, artísticas, artes plásticas, arte popular e culinária ou possui objetos de coleção e antiguidades. Podem se cadastrar mesmo pessoas com produção artesanal em pequena escala, que costumam vender seus artigos sob encomenda.

“Queremos te conhecer! Por isso, pedimos alguns minutinhos do seu dia para que você nos conte um pouco mais, através do formulário sobre o trabalho que você desenvolve. Desde já agradecemos a atenção dos nossos artesãos e colecionadores. Tenham certeza de que a Prefeitura vai olhar para todos com uma atenção especial a partir deste ano”, completou a secretária.

Para acessar o cadastro basta visitar o site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br) e clicar sobre o banner “Artesão e Colecionador”, na parte inferior da página. São solicitadas informações de ordem geral, como contatos, atividade exercida, importância na renda da família, interesse por cursos, mercado e dificuldades enfrentadas no exercício da atividade, seja profissionalmente ou por hobby. Também é necessário anexar fotos dos produtos ou coleções.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: