Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

UEM abre inscrições para cursos EaD pela nota do Enem nos polos da UAB

Compartilhar:
10 de jun de 2021 Educação
Imagem UEM abre inscrições para cursos EaD pela nota do Enem nos polos da UAB
UEM abre inscrições para cursos EaD pela nota do Enem nos polos da UAB

Estão abertas as inscrições para a segunda fase do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na modalidade Ensino a Distância (EaD), com base em notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das cinco últimas edições. As informações são da coordenadora do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Umuarama, Dra. Simone Maria Martins.

A Pró-Reitoria de Ensino da UEM publicou edital com as normas, vagas, prazos e procedimentos para o aproveitamento de vagas não ocupadas para ingresso no ano letivo de 2021 nos cursos com ensino a distância do Vestibular EaD 2020. Devido à pandemia de coronavírus, houve ausência de candidatos e sobra de vagas em todos os polos.

O processo de seleção é on-line e foi dividido em três fases. A primeira contemplou aprovados no Vestibular EaD que perderam a matrícula. Nesta segunda fase, a instituição vai considerar as notas do Enem, desde que a prova tenha sido realizada nas últimas cinco edições – as inscrições foram abertas no último dia 8.

Já a terceira fase atenderá portadores de diploma que tenham cursado uma faculdade. Para este grupo, as inscrições serão abertas dia 22. Mais informações, bem como a íntegra do edital, poderão ser solicitadas ao Polo da UAB em Umuarama, pelos e-mails simonem@umuarama.pr.gov.br e sec-nead@uem.br ou ainda no portal https://portal.nead.uem.br/site/

O edital para candidatos que realizaram o Enem pode ser baixado em https://portal.nead.uem.br/site/web/img/_9NU_files/docs/20210608161332-edital011_2021_vagasnaoocupadasead_candidatosenem1.pdf