Secretaria da Educação divulga classificação do Sistema Fila Única

14 de jan de 2020 Educação
Imagem Secretaria da Educação divulga classificação do Sistema Fila Única
Secretaria da Educação divulga classificação do Sistema Fila Única

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira, 14, os editais 003 e 005/2020 com a classificação do Sistema Fila Única – conforme a Lei 4.271/2018 – e a lista de classificação referente à Lei 4.390/2019, enviados para publicação na edição desta quarta-feira, 15, do jornal “Umuarama Ilustrado”, órgão oficial da Prefeitura.

Por meio dos editais, o município torna público o resultado classificatório por categoria do Programa Fila Única, conforme determina a legislação, passando a vigorar a partir da data de sua publicação. O documento traz a classificação geral com o nome do responsável, as iniciais da criança cadastrada no sistema, a data de nascimento e as três opções de local (instituição) para matrícula aos concorrentes às vagas no berçário, jardim, e maternal (I e II). O sistema disciplina as matrículas da Educação Infantil, nas escolas municipais com esta modalidade de ensino e nos CMEIs (centros municipais de educação infantil)

Por este motivo, o portal do Fila Única não receberá novas inscrições por alguns dias. O sistema foi pausado para a classificação e o chamamento das crianças conforme a posição no ranking que levou em conta os vários critérios adotados pela secretaria, com o apoio do Ministério Público Estadual. A previsão é que até a próxima semana seja feita a convocação para os interessados. Em seguida, o portal voltará a receber novos cadastros.

Confira a listagem com a classificação nos links abaixo. Pais ou responsáveis das crianças cadastradas no sistema deverão ficar atentos aos prazos para confirmação de interesse nas vagas e efetivação das matrículas Para baixar os editais, clique nos links..

Edital 003/2020 - Classificação do Fila Única

Edital 005/2020 - Classificação do Fila Única