Covisa

Aglomerações dão trabalho para a equipe de fiscalização do município

Data de publicação: 30/08/2021

Foto da matéria Aglomerações dão trabalho para a equipe de fiscalização do município

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Mais de 500 pessoas envolvidas em aglomerações foram orientadas pela equipe que realiza ação integrada de fiscalização durante os finais de semana. A força, composta por integrantes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Umuarama e da Polícia Militar, teve trabalho para dispersar grupos de pessoas que estavam reunidas em diversos pontos da cidade – principalmente na região da Avenida Maringá, imediações da Matriz São Francisco de Assis.

Na última sexta-feira, 27, a fiscalização precisou dispersar cerca de 300 pessoas que estavam aglomeradas entorno de bares e lanchonetes da Maringá. Uma das lanchonetes foi orientada pelos fiscais a adotar medidas preventivas contra o coronavírus, determinada pelo decreto municipal, o proprietário de um bar foi intimado a regularizar a documentação do estabelecimento e foram atendidas denúncias contra bares nos bairros – um deles estaria realizando bingo com dezenas de pessoas.

O coordenador da Vigilância, Valdemir Santos Silva, informou que no sábado, 28, a equipe emitiu duas notificações contra festas sem autorização e que excederam o horário permitido pelo decreto. “Também realizamos cinco orientações e dispersões de aglomerações que totalizaram aproximadamente de 200 pessoas. A cada dia o descuido com as medidas de enfrentamento à pandemia fica mais evidente”, lamentou. Houve ainda três orientações sobre funcionamento de estabelecimentos.

O domingo foi mais tranquilo com apenas três notificações contra bares e lanchonete e três dispersões de pequenos grupos. Embora a pandemia esteja aparentemente sob controle – com a redução da ocupação de leitos hospitalares, no número de casos positivos e o avanço da vacinação – a situação ainda é de alerta e a população não deve descuidar das medidas preventivas, para evitar o contágio do vírus. Ainda há cidades com grande número de infectados e hospitais lotados e a circulação da variante delta do coronavírus pode resultar em uma nova onda de covid-19.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: