Serviço de Convivência do Idoso atinge a marca de mil máscaras doadas

25 de mai de 2020 Assistência Social
Imagem Serviço de Convivência do Idoso atinge a marca de mil máscaras doadas
Serviço de Convivência do Idoso atinge a marca de mil máscaras doadas

Instituições ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social têm concentrado esforços na produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em Umuarama. Nesta segunda-feira, 25, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI) completou a distribuição de 1 mil máscaras confeccionadas em tecido lavável, para a população mais vulnerável.

A secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, disse que a distribuição já vem ocorrendo há alguns dias. “Hoje atingimos uma marca importante, de 1 mil pessoas atendidas, que graças a este esforço estarão mais protegidas contra o vírus. Nos últimos dias, o pessoal da secretaria e os nossos parceiros têm se dedicado à produção de máscaras para distribuição gratuita, a fim de levar um pouco de proteção aos mais carentes, diante do risco diário de contato com a Covid-19”, informou Izamara.

Por outro lado, o Centro Pop também entregou 60 toucas e 30 máscaras para os funcionários do Lar São Vicente de Paulo em outra ação preventiva contra o coronavírus. O material foi todo confeccionado pelos ‘oficineiros’ do Centro Pop. “Não temos máscara para atender a toda a população, porém as pessoas que não têm condições de adquirir podem procurar o Centro Pop que, havendo disponibilidade, serão atendidas”, completou a secretária.