Assistência Social

Equipe do Centro Pop produz máscaras caseiras para prevenção ao coronavírus

Data de publicação: 15/04/2020

Foto da matéria Equipe do Centro Pop produz máscaras caseiras para prevenção ao coronavírus

A Secretaria Municipal de Assistência Social também está distribuindo máscaras de fabricação caseira para as equipes da rede assistencial. O material vem sendo produzido no Centro Pop, que é especializado em atendimento à população em situação de rua. “O pessoal está empenhado na fabricação das máscaras para atender recomendação do Ministério da Saúde e também ao decreto do município que tornou o uso obrigatório”, explicou a secretária Izamara Amado de Moura, da Assistência Social.

A produção utiliza máquina de costura cedida pela Associação dos Clubes de Mães e mão de obra de funcionária do Centro Pop, com materiais próprios (tecido e TNT). Além dos funcionários da rede de assistência, as máscaras também serão distribuídas à clientela atendida diariamente pelo Centro Pop.

“Enquanto tivermos material para fabricação, também vamos distribuir para usuários das entidades assistenciais, pois a prevenção é muito importante neste momento em que os esforços estão concentrados na prevenção ao coronavírus. Junto com o pessoal da Saúde Pública, as equipes da Assistência Social estão na linha de frente no contato com a população e os grupos de risco”, apontou Izamara.

A secretária informou que o Serviço de Convivência do Idoso também deve iniciar uma produção caseira de máscaras de tecido, nos próximos dias, para aumentar a oferta na rede de assistência social.

Compartilhar: