ASSISTÊNCIA SOCIAL

Centro Pop fecha na próxima segunda-feira para transferência ao novo endereço

Data de publicação: 03/05/2024

imagem da fachada do novo endereço do centro pop

Carregando...
Carregando...
Carregando...

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua, mais conhecido como Centro Pop, estará fechado a partir da próxima segunda-feira, 6, até a sexta-feira, 10, para a mudança dos móveis e equipamentos ao novo endereço. A partir do dia 13 de maio, o atendimento será retomado na nova sede do Pop, que fica na rua Rodrigues Alves, próximo ao cruzamento com a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes, nos fundos do cemitério municipal.

Durante este período, o atendimento técnico às pessoas em situação de rua será feito na Casa da Sopa Dr. Leopoldino, do Centro Espírita Allan Kardec. “Lá os usuários terão café da manhã e o almoço, que já é servido de segunda a sexta. Quando necessário, também haverá atendimento técnico aos usuários do serviço”, explicou o coordenador do Centro Pop, Roger Bruno Giopatto.

O prefeito Celso Pozzobom esteve recentemente nas novas instalações do serviço, ao lado do coordenador e da secretária municipal da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi. A nova sede é ampla e bem estruturada, em melhores condições para oferecer um serviço mais qualificado às pessoas que buscam atendimento.

“Além de melhorar o atendimento, a nova sede tem a vantagem de trazer economia ao município, pois deixaremos de gastar com aluguel. A edificação já pertence ao município”, informou o coordenador. Para ser adequado ao atendimento, o imóvel recebeu ampliação e uma reforma completa, com o investimento de R$ 650 mil.

“O intuito do Centro Pop é acompanhar de perto a realidade dessas pessoas e prestar assistência de qualidade, seja na questão da alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde), na higiene pessoal (banho) e asseio das roupas, bem como na orientação e acessos aos serviços básicos (cidadania)”, explicou a secretária Dayanne.

O prefeito Celso Pozzobom elogiou as instalações. “O atendimento às populações mais vulneráveis sempre foi prioridade. Tivemos muitas melhorias, extensão de programas, ampliação das estruturas de serviços e equipes de atendimento. Agora é a vez de olhar com mais atenção para as pessoas em situação de rua, que serão muito bem tratadas no novo espaço”, afirmou.

A Assistência Social dispõe de veículos para o transporte dos atendidos, parcerias com outras secretarias municipais – o que amplia o leque de serviços, como saúde, educação e orientação profissional – e uma equipe técnica qualificada, com cuidado especial no acolhimento.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: