Cartões do Comida Boa também estão sendo entregues nos distritos

15 de mai de 2020 Assistência Social
Imagem Cartões do Comida Boa também estão sendo entregues nos distritos
Cartões do Comida Boa também estão sendo entregues nos distritos

A Secretaria Municipal de Assistência Social está distribuindo os cartões do programa Comida Boa também nos distritos de Umuarama, para evitar que a população local tenha de se deslocar até a cidade. O primeiro foi Vila Nova União, o menor distrito do município, na última quinta-feira, 14. A equipe se dirigiu até a localidade na parte da manhã e entregou 54 cartões, sendo que 41 deles beneficiaram pessoas cadastradas no CadÚnico e os 13 restantes para outros necessitados autodeclarados.

A secretária Izamara Amado de Moura, responsável pela área, lembrou que o número é pequeno porque metade da população do distrito pertence a outro município (Maria Helena). Na próxima terça-feira, 19, a entrega dos cartões será feita em Serra dos Dourados, na parte da manhã. A previsão é de entregar entre 200 a 250 cartões. Os interessados devem se dirigir até a Escola Municipal Serra dos Dourados.

Na quinta-feira, 21, será a vez de Santa Eliza. A distribuição dos cartões será no Escola Municipal Carlos Gomes e a previsão de entrega é de 150 cartões. Os últimos distritos a serem atendidos serão Lovat e Roberto Silveira, ainda sem data definida. A secretária Izamara informou que até o início da tarde desta sexta-feira, já foram entregues cerca de 3.500 cartões em todo o município, de um total de 7.922 unidades recebidos no último dia 6, pelo prefeito Celso Pozzobom.

O ‘Comida Boa’ é um programa do governo do Estado para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade a adquirir gêneros alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Os beneficiários podem usar o cartão nos supermercados credenciados. O programa é operacionalizado por meio de um voucher com QR Code. O valor é de R$ 50,00 por mês e a distribuição acontece em unidades de serviço público, entidades assistenciais e igrejas.