Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Cartões do Comida Boa também estão sendo entregues nos distritos

Compartilhar:
15 de mai de 2020 Assistência Social
Imagem Cartões do Comida Boa também estão sendo entregues nos distritos
Cartões do Comida Boa também estão sendo entregues nos distritos

A Secretaria Municipal de Assistência Social está distribuindo os cartões do programa Comida Boa também nos distritos de Umuarama, para evitar que a população local tenha de se deslocar até a cidade. O primeiro foi Vila Nova União, o menor distrito do município, na última quinta-feira, 14. A equipe se dirigiu até a localidade na parte da manhã e entregou 54 cartões, sendo que 41 deles beneficiaram pessoas cadastradas no CadÚnico e os 13 restantes para outros necessitados autodeclarados.

A secretária Izamara Amado de Moura, responsável pela área, lembrou que o número é pequeno porque metade da população do distrito pertence a outro município (Maria Helena). Na próxima terça-feira, 19, a entrega dos cartões será feita em Serra dos Dourados, na parte da manhã. A previsão é de entregar entre 200 a 250 cartões. Os interessados devem se dirigir até a Escola Municipal Serra dos Dourados.

Na quinta-feira, 21, será a vez de Santa Eliza. A distribuição dos cartões será no Escola Municipal Carlos Gomes e a previsão de entrega é de 150 cartões. Os últimos distritos a serem atendidos serão Lovat e Roberto Silveira, ainda sem data definida. A secretária Izamara informou que até o início da tarde desta sexta-feira, já foram entregues cerca de 3.500 cartões em todo o município, de um total de 7.922 unidades recebidos no último dia 6, pelo prefeito Celso Pozzobom.

O ‘Comida Boa’ é um programa do governo do Estado para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade a adquirir gêneros alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Os beneficiários podem usar o cartão nos supermercados credenciados. O programa é operacionalizado por meio de um voucher com QR Code. O valor é de R$ 50,00 por mês e a distribuição acontece em unidades de serviço público, entidades assistenciais e igrejas.