Assistência Social recebe doações de alimentos e produtos de limpeza

25 de mai de 2020 Assistência Social
Imagem Assistência Social recebe doações de alimentos e produtos de limpeza
Assistência Social recebe doações de alimentos e produtos de limpeza

Mais 15 famílias cadastradas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Umuarama serão atendidas com cestas de alimentos e produtos de limpeza obtidos pelo município graças a doações da sociedade civil. Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu os donativos da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama (Adefiu).

A secretária Izamara Amado de Moura agradeceu a solidariedade e destacou o papel da entidade, que já presta um serviço diferenciado no atendimento às pessoas com deficiência e agora ajuda a socorrer famílias em vulnerabilidade social – cuja situação foi agravada pelas restrições econômicas impostas pela pandemia da Covid-19.

“Em nome do prefeito Celso Pozzobom e do município, agradecemos à Adefiu por esta importante doação, que nos auxiliará a amenizar o sofrimento de famílias que dependem da atenção do poder público para garantir a sua alimentação. São cerca de 500 quilos de donativos que farão a diferença na mesa dessa população”, disse a secretária.

As cestas de alimentos são compostas por dois pacotes de arroz, um pacote de açúcar, quatro litros de óleo de soja, caixas de leite, achocolatado, bolachas, farina de trigo, feijão, macarrão, molho de tomate, fubá e outros produtos. Foram doados pela Adefiu outros 15 fardos de produtos de limpeza e higiene pessoal. A entrega foi feita pela presidente da entidade, Olga Gonçalves Bertolini, pelo vice Sebastião Gildo Batista e pelo coordenador Ademir Westphal, o popular “Tinho”.

LIMPEZA

Na última sexta-feira, 22, a Secretaria de Assistência Social também recebeu a doação de 76 fracos de desinfetantes e limpadores perfumados de uso geral. Os produtos foram doados pela empresária Leila Cristina Gonzaga Florian, proprietária da Magic Limp Produtos de Limpeza, de Umuarama, e serão encaminhados para utilização por entidades assistenciais parcerias do município.

“Neste momento difícil vivido pela nossa cidade, é fundamental ter o apoio das empresas e da sociedade para atender melhor à população. Agradecemos a empresa Magic Limp e também a Adefiu por essas doações e nos colocamos à disposição”, disse o prefeito Celso Pozzobom.